terça-feira, 30 de outubro de 2007

Rancor e Perdão

Nesses últimos meses fiquei fora do mundo bloguenígena por uma série de fatores que, se escrevesse, não caberia no espaço do texto.

Agora voltei, com as forças renovadas, com uma esperança de tudo dar certo que nunca tive.

Fatos e fatos ocorreram, mas para evitar represálias às pessoas que protagonizaram o mais novo Saulo que surge, deixo para minha consciência a história que se passou.

Bem... Aprendi com tudo isso que devemos perdoar aqueles que nos causaram algum constrangimento, não guardar rancor e, principalmente, tentar (e conseguir) entender o que se passou, como a situação se desenrolou... Colocar-se na posição do outro... Estou ficando craque nisso.

Fica aqui uma mensagem para quem quiser, ao menos tentar, aprender o que eu aprendi nessa maravilhosa escola que se chama VIDA!!! Foi um resumo que eu consegui fazer com os ensinamentos que venho aprendendo nessa escola.

"Muitas vezes temos na mão a possibilidade de optar entre fazer o que é certo e o que é fácil. Costumeiramente, em detrimento do certo fazemos o fácil, pois este assim o é. É chegado o momento em que devemos optar pelo certo, visto que, embora seja mais difícil de proceder, não causa nenhum tipo de ferida na alma, pois Quem nos pregou o certo já recebeu em seu corpo todas as feridas causadas pelo que era fácil, e mesmo assim nos perdoou."

Nenhum comentário: